HR promove evento em apoio à Campanha Outubro Rosa

Home / HR promove evento em apoio à Campanha Outubro Rosa

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, promoveu um evento em apoio à Campanha Outubro Rosa, com programação voltada para colaboradoras e pacientes em tratamento pela doença. 

 

Com o tema “É hora de se tocar: 5 minutos podem mudar sua vida”, o evento contou com a participação da Médica e Coordenadora do Serviço de Oncologia do HRVP, Dra. Glaucia Ribeiro, que promoveu uma roda de conversa com colaboradoras para tirar dúvidas e desvendar mitos sobre o tema.

 

“Ainda existe esse tabu, cercado de muito medo, onde pessoas falam do câncer como ‘aquela doença’, sem mencionar o nome, como se fosse um assunto proibido. E a única forma de mudar isso é fazer o que estamos fazendo: conversando e nos informando sobre métodos de prevenção, tratamento e diagnóstico precoce. É importante criar o hábito de olhar para nós, não só pelo câncer de mama, mas também por outras doenças. É um hábito sem custo algum, apenas com benefícios”, ressalta a coordenadora.

 

 

A programação também contou com Oficina de Tranças e Massagem Relaxante para colaboradoras, além de apresentação musical e de grupos de dança, que encantaram a plateia. Um dos pontos altos do evento ficou por conta de depoimento de paciente, com um relato de vida.

 

O evento foi encerrado com uma homenagem para cinco pacientes que participaram de uma sessão de fotos especial para a Campanha Outubro Rosa, proposta por um fotógrafo voluntário. O resultado uma exposição no local, surpreendendo não só as modelos, mas também seus familiares.

 

 

 

 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2024 - Todos os Direitos Reservados