Pronto Atendimento

Home / Pronto Atendimento

Pronto Atendimento

Nosso Pronto Atendimento conta com consultórios e alas de observação de forma a dar todo suporte à equipe multidisciplinar durante acompanhamento dos pacientes. Ao todo, são 17 leitos e uma ala de Raios-X no mesmo ambiente, facilitando o deslocamento de pacientes e aumentando o tempo de resposta do diagnóstico.

As alas adulto e infantil contam com infraestrutura completa para o atendimento de urgência e emergência, com:

 

  • Consultórios

  • Leitos de observação

  • Leito de isolamento

  • Poltronas de medicação

  • Sala de Procedimentos

  • Sala de Emergência

 

Por sermos referência e atuar com alta complexidade, as equipes médicas responsáveis pelos atendimentos de emergência possuem formação em ATLS (Advanced Trauma Life Support), ou seja, “Suporte Avançado de Vida no Trauma”, curso que qualifica o profissional médico no atendimento do paciente politraumatizado, e ACLS, sigla em inglês que significa “Suporte Avançado de Vida em Cardiologia” e que, somados aos mais variados protocolos, garantem uma pré-avaliação e decisão rápida aos diagnósticos de urgência e emergência.


Classificação de Risco


Com a finalidade de direcionar e priorizar o atendimento preferencial, o Setor de Emergência do Hospital Regional do Vale do Paraíba realiza uma avaliação primária para definir os níveis de atendimento, através da triagem por cores:

 

EMERGÊNCIA: Clientes que apresentam risco iminente de morte, sequelas ou deficiências permanentes. Atendimento imediato.

 

URGÊNCIA ABSOLUTA: Clientes que não apresentam risco iminente de morte ou sequelas, mas pela intensidade dos sintomas devem ser atendidos com maior rapidez possível. Atendimento em até 30 minutos.

 

URGÊNCIA RELATIVA: Clientes portadores de doenças agudas e que não apresentam risco iminente de morte ou sequelas e não são vítimas de sintomas graves. Atendimento em até 90 minutos.

 

PREFERENCIAL: Clientes com idade igual ou maior a 60 anos, gestantes, portadores de necessidades especiais, de acordo com a Lei 10.048/00, que não apresentam risco iminente de morte ou sequelas. Atendimento em até 45 minutos.

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2019 - Todos os Direitos Reservados