Desfile de pacientes marca ação de conscientização 2023

Home / Desfile de pacientes marca ação de conscientização 2023

Foi um Dia de Princesa: maquiadores profissionais cuidaram da maquiagem, com todo o cuidado para valorizar os traços de cada rosto, cabelos foram modelados por um cabeleireiro profissional, acessórios do jeito que gostaria e tudo isso sob o olhar de um fotógrafo profissional, capturando cada momento único. O registro de beleza, sorrisos e até lágrimas.

 

 

Mesmo com tudo isso, o melhor era saber que estava só começando. Essa foi a realidade de pacientes oncológicas do Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, que passaram pelo tapete vermelho, preparado, exclusivamente, para elas para homenagear o mês de conscientização sobre o câncer de mama.

 

 

Esse foi um dia feito para brilhar – uma ocasião em que todos os presentes estavam ali somente para aplaudir a vitória dessas mulheres e a coragem de ser quem são. A temática deste ano “Bonecas inspiram, o Mês Rosa transforma!” veio pela inspiração da boneca mais famosa do mundo e suas variadas versões.

 

 

Uma das estrelas do desfile, Vanilda Alves Ribeiro, contou um pouco da sua experiência em participar do evento. “Estou aqui desde 2012, (…) o nosso tratamento só tem sucesso porque vocês estão em frente. O carinho que vocês têm comigo e com todos nós não tem igual. Eu só posso retribuir em oração”.

 

 

Além do evento com as pacientes, a programação do Outubro Rosa no HR contou conscientização também para os colaboradores, reunindo especialistas da Instituição, como o Mastologista do HR, Dr. André Girardi, e a Coordenadora do Serviço de Oncologia do HR, Dra. Glaucia Ribeiro, além de estandes de orientação de Enfermagem e Nutrição e Aula de Zumba, comandada pelo Professor André Loesch.

 

 

Durante a palestra, o Mastologista do HR frisou a importância do diagnóstico precoce. Segundo Girardi, uma em cada oito mulheres será diagnosticada com Câncer de Mama e, por isso, é de extrema importância a realização do autoexame. Já Dra. Ribeiro, em um bate-papo com o público, pontuou a necessidade de priorizar o amor-próprio, com atitudes para nosso bem-estar e saúde mental. “A saúde vai muito além de questões físicas. O que temos feito por nós? Porque isso também é saúde”, conclui.   

 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2024 - Todos os Direitos Reservados