HR celebra 5 anos de programa de saúde e bem-estar

Home / HR celebra 5 anos de programa de saúde e bem-estar

Colaboradores do Hospital Regional do Vale do Paraíba celebram 5 anos de programa de saúde e bem estar

 

 

Em dezembro de 2019, o programa Zumba Fitnees do Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, completou 5 anos. O projeto faz parte do programa de benefícios oferecidos aos colaboradores como o objetivo promover saúde e melhoria da qualidade de vida.

 

A Zumba é conhecida pelo conjunto de exercícios aeróbicos praticados no ritmo de músicas, principalmente os ritmos latinos. Assim como qualquer atividade física, a modalidade traz diversos benefícios à saúde, atuando, principalmente, no aumento da função cardiorespiratória, melhora da flexibilidade, cordenação motora e equilíbrio, além da aceleração do metabolismo, que contribui na perda de peso. O diferencial da Zumba fica por conta da melhora da autoestima e por promover a socialização.

 

No Hospital Regional, as aulas acontecem duas vezes por semana, após o horário de expediente, e possui, em média, 10 alunos. Para a colaboradora Cristina de Paula, conhecer a modalidade resultou em muitas mudanças. “Eu perdi peso, os resultados dos exames de saúde melhoraram, tenho mais disposição no dia a dia. E por ser uma atividade divertida, cria uma cumplicidade com as pessoas que frequentam. É muito bom!”, contou a colaboradore que frequenta o projeto desde a sua implantação no HR.  

 

Todos estes benefícios para a saúde e qualidade de vida dos praticantes podem ser notados já nos primeiros meses de aula. “Comecei a frequentar há três meses e vejo este benefício dedicado aos funcionários como motivação e cuidado à saúde. Eu me sinto mais disposta, tenho a oportunidade de exercitar o corpo e a mente, liberando o estresse e aumentando a autoestima”, explicou a colaboradora Aline Gonçalves.

 

Em 2020 o projeto Zumba Fitness no Hospital continua. As aulas são gratuitas e para participar, o colaborador precisa ser avaliado e liberado pelo Médico do Trabalho e Fisioterapeuta.

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2024 - Todos os Direitos Reservados