HR oferece pontos para descarte correto de insumos

Home / HR oferece pontos para descarte correto de insumos

No mês de conscientização do Meio Ambiente, balanço divulgado pelo Setor de Hotelaria do Hospital Regional do Vale do Paraíba mostra dados positivos sobre as ações referentes ao descarte correto de resíduos, mais precisamente Pilhas/Baterias e Raios-X.

A data ‘05 de junho’ foi escolhida pela ONU, em 1972, na Conferência sobre o Meio Ambiente Humano. O Dia Mundial veio com o objetivo de chamar atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Segundo levantamento, somente nos primeiros meses de 2022 já foi feita a destinação correta de:


A ação consolidada é resultado de um trabalho de conscientização nos, últimos anos, envolvendo colaboradores e a instalação de pontos para descarte destes insumos em áreas de circulação geral, também utilizada por pacientes e demais visitantes. Confira os locais:

Pilhas e baterias:
Tanto as pilhas quanto as baterias possuem em sua composição elementos tóxicos, conhecidos como metais pesados que, se descartados de forma errada, podem contaminar o solo, a água e, por consequência, os seres vivos.
Local: Ambulatório (1º andar) e Corredor Suprimentos (Subsolo)

Raios-X:
As chapas de exames de Raios-X não podem ser guardadas por muito tempo e nem descartadas em lixos comuns. Elas possuem materiais tóxicos, como metano, amônia e cromo, que também podem contaminar a água e solo.
Local: Recepção central (térreo).

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2024 - Todos os Direitos Reservados