O mês de outubro tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o Outubro Rosa, campanha que visa falar sobre o Câncer de Mama. Anualmente, o Hospital Regional do Vale do Paraíba promove momentos especiais voltados às pacientes do Serviço de Oncologia, além de colaboradoras da Instituição.
Como todos os anos, a Equipe Multiprofissional do Serviço de Oncologia traz ideias criativas para abordar o tema de forma leve e responsável, trazendo neste ano o movimento “Dançando pela Vida”. O evento, realizado no dia 31/10, trouxe alegria, leveza e muita energia em uma tarde única.
Pacientes que passam ou já passaram por tratamentos no HRVP, foram convidadas a comparecer vestidas com as suas melhores roupas ao estilo Anos 80. A programação contou com um Coquetel Dançante temático para o “Flash Black Anos 80”, que fez com que as participantes entrassem no ritmo da celebração e reforçassem a importância do movimento, do autocuidado e da esperança. Ao todo, 31 pacientes e acompanhantes, estiveram presentes no evento.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando o Ballet da Escola de Dança Dilma Gama se apresentou e encantou o público com mais de 10 performances de diferentes ritmos, como jazz, dança contemporânea e dança do ventre, trazendo emoção em cada coreografia.
E foi nesse clima que os presentes puderam ouvir o depoimento de uma paciente, que recentemente, concluiu seu tratamento no HRVP. De Lourdes Fernandes de Oliveira, que é de Guaratinguetá, veio acompanhada da filha e uma amiga, expressando a sua gratidão e carinho pela equipe do Hospital. “Agradeço toda a equipe que me ajudou, fiquei até com saudade de vocês. Acostumei com vocês. Me trataram muito bem aqui”, contou ela, afirmando se sentir ótima e feliz por poder participar desse momento de celebração e esperança.