Unidade de Diálise
Centro Estadual de Doenças Renais
Nutrição e Terapia nutricional
Centro Cirúrgico
Pronto Atendimento
Terapia Intensiva
Serviço de Fisioterapia




 
Unidade de Diálise

A unidade entrou em funcionamento em setembro/2008, em um prédio anexo ao Hospital, com 1000m2 de área construída. Para lá são encaminhados pacientes que estão em estágios avançados de falência renal, tendo a Diálise como método substitutivo das funções renais.

O serviço conta atualmente com vinte e dois pontos para a realização de hemodiálise e estrutura para terapia em diálise peritoneal (domiciliar).

A proposta é que, em 2011, este número se eleve, chegando a trinta e oito pontos dialíticos, possibilitando a realização de mais de duas mil e quinhentas sessões por mês.


O prédio abriga salas de atendimento e diálise, setor de emergência e anfiteatro para palestras que são ministradas aos pacientes. É importante ressaltar a retaguarda completa que é disponibilizada pelo Hospital Regional.


Transplante Renal


Os rins apresentam papel fundamental em nosso organismo, que é o de filtrar as “impurezas” (toxinas) do sangue e eliminá-las através da urina.

Desta forma, a Insuficiência Renal crônica caracteriza-se por uma incapacidade dos rins em filtrar adequadamente o sangue. Além da substituição renal pela hemodiálise e diálise peritonial, o paciente pode ser submetido ao transplante.

O Hospital Regional se prepara para ser pioneiro na região também neste segmento. Após passar pelo processo de Credenciamento e obter aval do Ministério da Saúde e do Sistema Nacional de Transplantes (STN), a instituição deve realizar entre 4 e 6 transplantes todos os meses.

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000