Hospital Regional Integra grupo de avaliação de qualidade em suprimentos

Frente Parlamentar sinaliza possibilidade de ivestimento no Hospital Regional

Hospital Regional na maior prova pedestre da região
IEP inicia Residência Médica 2011
Treinamento capacita profissionais e Doações de Órgãos no Vale aumentam 140%
Ver todas
 

Várias ações foram implementadas no sentido de estabelecer uma nova relação entre os pacientes, seus familiares e os profissionais de saúde. Seja com projetos de humanização ou políticas internas, o Hospital reforça seu compromisso social com a comunidade e com ambiente que vivemos.

Humanização

Trabalhos assistenciais:

O Hospital incentiva grupos de voluntariado, distribuídos em ONG’s e associações. O Voluntariado Bem-Querer oferece, gratuitamente, cafés e lanches para pacientes, acompanhantes e familiares, inclusive após a realização de exames laboratoriais e sessões de quimioterapia e radioterapia. Já o Voluntariado Tia Mara, que leva o nome de sua presidente, oferece alimentação, local para descanso e banho para acompanhantes de outros municípios que não possuem condições financeiras de se hospedar na cidade. Há também a distribuição de alimentos, roupas, fraldas, cobertores, medicamentos e próteses. Os recursos para a manutenção dos serviços do voluntariado são conseguidos através de eventos beneficentes realizados pelos voluntários e pelo hospital, com a participação da comunidade. O Hospital apóia ainda o trabalho das entidades Casa Recomeço e Casa Gesto, que oferece assistência ao paciente oncológico, e Aspal, ao paciente com leucemia.

 

 

 


Grupos musicais:
Semanalmente, o Coral “Bom dia é Bom” percorre os corredores do Hospital, sempre durante o horário de visitas, a fim de promover uma interação dos familiares com os voluntários, criando um ambiente descontraído que facilita o processo curativo do paciente. Durante as festas de final de ano, o HR conta com uma vasta programação natalina, de apresentações aos pacientes e visitantes, fazendo com que o espírito natalino permeie no ambiente hospitalar.

 

 
 

 

 

Plantão do Riso:

Grupo de “doutores palhaços”, formado por voluntários da Entidade Filantrópica “Plantão do Riso”, voltado ao entretenimento de pacientes adultos e crianças, além de seus acompanhantes e familiares, mostrando que é possível ter alegria dentro de um hospital sem que se perca a seriedade e o foco do tratamento.

 

 



Ambiente:
A Hotelaria Hospitalar traz uma nova proposta com a cromoterapia das paredes coloridas como um recurso auxiliar no estímulo ao tratamento e à promoção do bem-estar dos pacientes. Paredes coloridas, quadros e plantas naturais compõem um cenário mais harmônico e complementar à evolução do paciente; sem contar os eventos comemorativos ao longo do ano, que envolvem pacientes, familiares, colaboradores e comunidade em geral.

 

 



Espiritualidade:
O Hospital Regional conta com um Espaço Ecumênico para a realização de manifestações religiosas. Além disso, abriga os trabalhos de Capelania Hospitalar e visitas freqüentes de autoridades de diversas denominações, quando solicitado pelos pacientes.
A proposta da Sociedade Beneficente São Camilo é intensificar a atuação da Pastoral da Saúde dentro do Hospital, engajada nos princípios de São Camilo e Lellis em ajudar ao próximo com o espírito da caridade e respeito.

 
 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000