Enfermagem do HR conquista prêmio de Gestão com Qualidade

Gestores do HR criam projetos para Gestão enxuta na saúde

Hospital Regional promove Curso para gestantes

Missa e Semana de Enfermagem marcam comemorações do aniversário do HR

Hospital Regional discute aspectos jurídicos e éticos da Responsabilidade Médica
Ver todas
 

Frente Parlamentar sinaliza possibilidade de investimento no Hospital Regional


 

Em visita ao HR, deputados que representam a região conheceram as demandas e os projetos de melhoria para a Instituição

Aumentar o teto financeiro e agilizar o Credenciamento de Serviços junto ao Ministério da Saúde são as principais propostas a serem pleiteadas pelos deputados que representam a região. Durante visita ao Hospital Regional do Vale do Paraíba, na sexta-feira (18), os deputados da Frente Parlamentar em defesa do Vale do Paraíba conheceram as demandas e as possibilidades de melhoria do serviço prestado na região.

 

A Frente, na ocasião representada pelos deputados federais Carlinhos Almeida (PT) e Ricardo Izar Jr. (PV) e estaduais Pe. Afonso Lobato (PV) e Hélio Nishimoto (PSDB), se reuniu com a Diretoria do Hospital Regional, ocasião em que o diretor Administrativo, Márcio do Espírito Santo, apresentou a estrutura de atendimento, os serviços de referência e o volume de procedimentos, que tiveram um salto no 2º semestre de 2010 desde o início de gestão da Sociedade Beneficente São Camilo.

 

O diretor apresentou ainda um projeto de modernização e expansão que contempla o aumento no número de leitos, além de reformas e ampliação de alas, como Ambulatório e Centro Diagnóstico. O projeto injetaria mais 144 leitos, chegando a um total de 394 para atender a população do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Desta reunião saiu um conjunto de intenções para ampliar o atendimento na região.

 

Os deputados federais se comprometeram a interceder junto ao Ministério da Saúde para viabilizar a redução da defasagem do teto físico e financeiro, adequando-o a nova realidade. Já os deputados estaduais demonstraram interesse pelo projeto de modernização e expansão e a propôr, junto ao Governo do Estado, a concretização do plano de obras.

 

A visita ao Hospital Regional teve duração de 2 horas e compõe um cronograma de visitas da Frente Parlamentar junto aos hospitais do Vale do Paraíba.


 







 



 



 

 



 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000