Hospital Regional discute Doença de Parkinson

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, HR alerta sobre retardo no diagnóstico da doença

Grupo de orientação do centro de doenças renais completa 1 ano de atuação regional

Número de mulheres com doenças cardiovasculares cresce na região

Ver todas

Hospital Regional discute Doença de Parkinson

 

A primeira edição de 2013 do Programa Saúde na Comunidade abordou uma doença que está cada vez mais presente no universo de pessoas com mais de 60 anos. Embora represente 1%, a incidência tende a aumentar tendo em vista o envelhecimento da população.


A palestra “Doença de Parkinson”, ministrada pelo Neurologista do Hospital Universitário de Taubaté, Dr. Ronaldo Abraham, aconteceu no dia 25/04 e reuniu a patologia crônica e o tratamento clínico, com terapias de suporte, por meio da nutrição, fisioterapia, entre outros.


Trata-se de uma afecção do sistema nervoso central que acomete principalmente o sistema motor. É uma das condições neurológicas mais frequentes e sua causa permanece desconhecida. Os sintomas são principalmente tremores, rigidez muscular e alterações posturais. Contudo, manifestações não motoras também podem ocorrer, como comprometimento da memória, depressão, alterações do sono e distúrbios do sistema nervoso autônomo.


O próximo encontro irá abordar o Infarto Agudo do Miocário, tendo em vista que as doenças cardiovasculares mais acometem pessoas no mundo. O debate será conduzido pelo Hemodinamicista do HR, Dr. Ednelson Navarro. Convide familiares e amigos e participe dessa importante discussão!

 

 
 

 

 
 

 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000