Enfermagem do HR conquista prêmio de Gestão com Qualidade

Gestores do HR criam projetos para Gestão enxuta na saúde

Hospital Regional promove Curso para gestantes

Missa e Semana de Enfermagem marcam comemorações do aniversário do HR

Hospital Regional discute aspectos jurídicos e éticos da Responsabilidade Médica
Ver todas
 

Hospital Regional reafirma qualidade em nova auditoria da ONA.


Realizada entre os dias 13 e 14 deste mês, a Auditoria de Manutenção da Certificação ONA – nível II consolidou a Gestão Integrada e alinhamento de processos no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté (SP).

Esta auditoria é uma das ações previstas no trabalho de Certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) para avaliar o grau de evolução da Instituição desde a sua Certificação. A auditoria tem como foco Segurança e Gestão, bem como o alinhamento das estratégias e como elas contribuem para a Unidade.

A Visita, que teve como foco as áreas assistenciais, foi realizada por auditores do IQG – Instituto Qualisa de Gestão, órgão ligado à ONA. Após os 2 dias de avaliação, os auditores puderam destacar um grande domínio das áreas no tocante aos indicadores e a sua análise posterior. “Os auditores puderam perceber uma grande maturidade por parte dos gestores, com áreas bem estruturadas e dominando as ferramentas da qualidade, assim como os resultados”, ressalta da Coord. Qualidade do HR, Michele Sinfães.

A auditoria é um passo a mais a ser dado pelo Hospital Regional, que pretende iniciar o processo de Certificação “nível 3” ainda em 2012. Os desafios para essa conquista são o alinhamento de todas as lideranças ao mesmo patamar de evolução e trabalho intenso no tocante as informações, tendo, com isso, a interação plena de todos os processos.

“A visita de Manutenção da ONA é sempre uma oportunidade de aprendizado. A Instituição Avaliadora vem para agregar, dando sugestões e contribuindo para o nosso sucesso. Nosso objetivo é criar o ciclo de melhoria contínua, pois aí obteremos a Certificação por Excelência”, conclui a Coordenadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa – fev / 2012

Gestores se reúnem para acompanhar resultado da Avaliação

Auditora do IQG destaca pontos fortes e estratégias a serem
trabalhadas pela Instituição

Visita teve como foco áreas assistenciais do HR




 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000