Enfermagem do HR conquista prêmio de Gestão com Qualidade

Gestores do HR criam projetos para Gestão enxuta na saúde

Hospital Regional promove Curso para gestantes

Missa e Semana de Enfermagem marcam comemorações do aniversário do HR

Hospital Regional discute aspectos jurídicos e éticos da Responsabilidade Médica
Ver todas
 

Hospital Regional integra grupo de avaliação de qualidade em Suprimentos

Novo patamar comprova resultados das políticas adotadas; custos no setor caíram em 30% nos últimos meses e a qualidade comprovada pelo GAFO


 

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, passa, a partir de agora, a ser peça integrante do GAFO - Grupo de Avaliação de Fornecedores, um grupo restrito formado por poucos hospitais no país que primam pela qualidade dos produtos de saúde.

Com o início da administração da Sociedade Beneficente São Camilo, no segundo semestre de 2010, o Hospital Regional solicitou junto à entidade a sua inserção no grupo, o que foi prontamente atendido meses depois e válido já para este ano. Anualmente, apenas 2 hospitais conseguem inserção, após passarem por uma avaliação junto à Entidade.

O GAFO é uma iniciativa dos grandes hospitais da capital paulista que buscavam uma alternativa para avaliar os fornecedores de medicamentos/materiais de saúde, nos quesitos de qualidade e cumprimento constante da legislação vigente.

A entidade, sem fins lucrativos, reúne farmacêuticos de apenas 31 hospitais em todo o país, que fiscalizam o cumprimento de boas práticas, legislação, treinamento dos profissionais, além das condições dos produtos, desde a produção, armazenamento e distribuição.

Na prática, qualquer aquisição de insumos dentro da Instituição participante do GAFO estará agregada a um controle rígido de qualidade, sem contar a competitividade de mercado e avaliação por melhores preços.
“Implantamos a Política de Gerenciamento de Estoque logo quando entramos no Hospital Regional, em julho, e já conseguimos reduzir em 30% os gastos mensais, devido a melhor vazão de estoque e um processo linear de entrada e saída de produtos. O GAFO complementa o nosso trabalho pois, além dos custos, conseguimos garantir qualidade aos nossos pacientes, sem nenhum tipo de diferenciação”, comenta o Gerente de Suprimentos do HR, Jefferson Luiz Verçosa.

A coordenadora do GAFO, Maria Tobias da Silva, do Hospital Albert Einstein, ressaltou a iniciativa do HR na busca da comprovação da qualidade de seus serviços. “Fazer parte do Grupo é um passo importante para garantir segurança no trabalho e isso fica assegurado em todos os produtos oferecidos ao paciente. Essa determinação do Hospital Regional é um estímulo, uma contribuição para a qualidade”, conclui.




 

 

Farmacêuticas Pollyana Almeida, Polyana Fernandes, Renata Aparecida e  Marilia de Paula acompanhadas do Ger. de Suprimentos, Jefferson Verçosa.




Equipe de Farmácia durante fracionamento de medicamentos.




 

 

 

 


 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000