Urologista do HR fala sobre as doenças do homem em Programa Especial.

Com novo protocolo, HR realiza Conferência de Profilaxia de TEV

Serviço de hemodiálise do HR realiza 14º encontro do Projeto “Educarim” com cuidadores e pacientes na unidade

Pelo segundo ano consecutivo, Serviço de Oncologia do HR recebe visita internacional
 
Ver todas
 

HR INVESTE NA INCLUSÃO E CAPACITAÇÃO COM CURSO DE LIBRAS

        

       Quase 50 colaboradores do Hospital Regional estão participando do novo projeto de incentivo da Instituição: o Curso de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O Curso teve início na última semana do mês de julho, realizado em duas turmas ao longo da semana em um período de 6 meses.


            O Hospital Regional possui em seu quadro 68 PcD’s (Pessoas com Deficiência), sendo que 17 deles possuem algum nível de deficiência auditiva. Com objetivo de melhorar essa integração e promover a capacitação de seus colaboradores, tendo em vista ser este o 2º idioma oficial do Brasil, foi efetuada a parceria com a Escola Pró-Ativa, de Taubaté.


            Sendo assim, 100% do curso está sendo subsidiado pelo Hospital Regional e o formato preparado com exclusividade para os colaboradores do HR, trabalhando o idioma conforme necessidades específicas e desenvolvendo diálogos em situações do próprio dia a dia da Instituição.


            “A inclusão é algo que batalhamos há muito tempo e, só de saber que o Hospital Regional está subsidiando esse curso para seus colaboradores, é algo que ficamos muito satisfeitos, pois ainda enfrentamos dificuldades na sociedade”, comenta Luciana Magalhães, Diretora da Escola e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taubaté.


            Ao contrário do que muitos pensam, a Língua de Sinais possui estrutura gramatical própria, composta por todos os níveis da nossa língua: fonologia, morfologia, sintaxe e semântica. Além das aulas práticas, o curso aborda conceitos como acessibilidade arquitetônica, pedagógica e áudio-descritiva. A Libras foi instituída como o segundo idioma oficial do país através de lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002.

Fonte: Assessoria de Imprensa – agosto/2014.


Diretora da Escola e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taubaté, Luciana Magalhães

 

 

 

 



 

 

 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000