Equipe de Nutrição promove Evento de Terapia Nutricional em Paciente Crítico

Relíquia de São Camilo

EP promove Evento de Atualização em UTI

Segunda edição do “Saúde na comunidade” aborda Infarto Agudo do Miocárdio

Hospital Regional discute Responsabilidade Médica

 
Ver todas
 

Segunda edição do “Saúde na comunidade” aborda Infarto Agudo do Miocárdio

 



Cerca de 29,4% de todas as mortes registradas no Brasil são decorrentes de doenças cardiovasculares, esse valor representa mais de 308 mil que faleceram principalmente de infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Muitas vezes o tempo de demora ao diagnosticar os sintomas é o principal fator que contribui para que essas mortes ocorram.

 

E foi exatamente o que o Hemodinamicista do HR, Dr. Ednelson Navarro, abordou na segunda edição do Programa Saúde na Comunidade, no dia 27, com o tema “Infarto Agudo do Miocárdio”. O médico relatou alguns sintomas do infarto e ensinou a comunidade a identificar cada etapa e como agir em caso de infarto.

 

Ao relatar os mitos que circulam em torno do tema, o Hemodinamicista enfatizou que quando se trata de cuidados com o coração tempo é vida. “Todos os procedimentos devem ser realizados em tempo hábil e não são feitos apenas para salvar o paciente, mas para garantir que ele possa viver bem mesmo depois do infarto”, afirmou.

 

A palestra também contou com a apresentação de vídeos explicativos que simulavam todo o processo de desobstrução realizado por meio do cateterismo e da angioplastia. O programa é realizado pelo Instituto de Estudo e Pesquisa (IEP) do Hospital duas vezes a cada semestre.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Junho/2013

 

 





 



 

 


 

 

 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000