Equipe de Nutrição promove Evento de Terapia Nutricional em Paciente Crítico

Relíquia de São Camilo

EP promove Evento de Atualização em UTI

Segunda edição do “Saúde na comunidade” aborda Infarto Agudo do Miocárdio

Hospital Regional discute Responsabilidade Médica

 
Ver todas
 

IEP promove evento de Atualização em UTI



O Hospital Regional promoveu o evento “Novas Diretrizes de Sedação Delirium e Desmame Ventilatório” aos profissionais da saúde. O evento foi uma iniciativa da coordenação médica da UTI Adulto em parceria com a Educação Corporativa do HR.


A palestra conduzida pelo especialista em Terapia Intensiva, Dr. Wilson Imanishi, abordou, no dia 20, o Diagnóstico do Delirium em UTI a partir da escala RASS, método que classifica o grau de sedação e também oferece suporte para que o quadro do paciente seja definido por meio de um protocolo.


Desde 2010 o HR utiliza a escala de Ramsay que serve para acompanhar apenas o grau de sedação de cada paciente.  A palestra integra o primeiro passo para a implantação do Protocolo Institucional de Delirium baseado nas novas diretrizes. Com isso, o profissional médico poderá avaliar o grau de sedação e delirium de cada paciente e ainda oferecer segurança para o momento adequado do desmame ventilatório em pacientes entubados.


A enfermeira da Educação Corporativa, Viviane Grillo ressalta a importância dessa inovação para uma Instituição do porte do HR. “Essa atualização da equipe assistencial é importante para que sejam dados diagnósticos direcionados e seguros de cada paciente a partir de um método mais eficaz”.


A proposta é que os treinamentos envolvam inicialmente profissionais da UTI Adulto do Hospital Regional. O evento reunião cerca de 70 participantes da região

Fonte: Assessoria de Imprensa – Junho/2013

 





 



 

 


 

 

 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000