Hospital Regional aborda Menopausa em palestra a Comunidade

Hospital Regional implanta Política de Humanização

Especialista do HR ministra palestra sobre Doenças de Inverno

Celebração marca 8 anos do Hospital Regional

Hospital Regional reafirma qualidade em nova auditoria da ONA.
Ver todas
 

Hospital Regional implanta Política de Humanização


Proposta integra Política lançada pela Secretaria Estadual de Saúde, que prevê investimentos de R$40 milhões em todo o Estado

Formada por uma equipe multiprofissional, a Comissão de Humanização do Hospital Regional do Vale do Paraíba já está desenvolvendo projetos para melhor acolhimento dos pacientes. Trata-se do Programa HumanizaSES, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que irá abranger hospitais e ambulatórios que oferecem atendimento público.

Os investimentos fazem parte da nova Política Estadual de Humanização, lançada no dia 24 de maio, em São Paulo, que tem como objetivo facilitar uma mudança na cultura e no modelo de gestão das organizações de saúde ligadas ao SUS, possibilitando um novo padrão de comunicação, participação e integração entre gestores, profissionais e usuários.

A Comissão, que vêm realizando encontros semanais, já elencou 2 projetos: o de acolhimento dos pacientes e acompanhantes, com orientação e apoio na primeira consulta, no momento de internação e da alta e, em caso de óbito, até mesmo no processo de luto, enfocando aspectos emocionais, éticos, sociais e legais.

Outro projeto consiste em investimentos para a criação de espaço para melhor conforto, privacidade, com entretenimento aos usuários. “Sabemos que os pacientes que frequentam o Hospital vêm de diversos municípios da região e aguardam horas até obter transporte para retornar as suas casas. Nosso objetivo é ofertar um ambiente mais acolhedor e tirar o foco da doença, promovendo uma permanência mais agradável a eles na Instituição”, salienta a Diretora de Apoio do HR, Adm. Amanda Machado Robledo.

A proposta do Governo é aplicar recursos na ordem de R$40milhões no programa em todo o Estado de São Paulo. O valor para cada unidade de saúde ainda não foi definido e a previsão é que os projetos sejam aplicados em um prazo de 40 anos.

 

 
Ao centro, Secretário Giovanni Guido Cerri lança nova Política, acompanhado de gestores do Núcleo de Humanização do Estado e dirigentes da Política de Humanização do Ministério da Saúde.
 
     
 
Comissão de Humanização do HR conta com profissionais de Enfermagem, Serviço Social, Qualidade e Recursos Humanos.
 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa – Março/2013

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000