HR realiza evento para pacientes em tratamento do câncer de mama

Home / HR realiza evento para pacientes em tratamento do câncer de mama

Outubro Rosa: Hospital Regional de Taubaté realiza evento para pacientes em tratamento do câncer de mama

 

 

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, promoveu um evento em apoio à Campanha Outubro Rosa, que contou com uma série de palestras educativas para pacientes em tratamento pela doença.


Com o tema “O que me desafia, me transforma”, inspirado pela simbologia da borboleta e seu processo de metamorfose, o evento contou com a participação das médicas oncologistas, Dra. Glaucia Lolita e Dra. Rima Jbili, da psicóloga Rafaela Fonseca e da nutricionista Josiani Garbin, que fazem parte da Equipe Multidisciplinar do Setor de Oncologia do HRVP.

 

 

Entre os temas abordados nas palestras estão: ‘Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama’, ‘O impacto do câncer de mama na sexualidade e imagem corporal’ e ‘Cuidados Nutricionais durante tratamento e recidiva’.

 

 

As pacientes também contaram com palestras de profissionais convidadas, como a fisioterapeuta Rose Rodrigues, que abordou o tema ‘Qualidade de vida pós-cirurgia’, e a Terapeuta Capilar, Luciana Bueno, que desvendou mitos e verdades sobre os ‘Cuidados com a Careca e Crescimento Saudável dos Cabelos’ e tirou dúvidas das pacientes.

 

O ponto alto do evento foi a participação do músico voluntário Thiago de Oliveira, que ao som do saxofone, emocionou as pacientes durante dinâmica onde elas escutavam a música de olhos fechados, deixando os sentimentos falarem mais algo.

 

 

Ao todo, 22 pacientes participaram do evento que teve inscrição prévia para controle do distanciamento social e segurança não somente delas, mas também de colaboradores, convidados e demais voluntários.

 

Para a Coordenadora de Enfermagem da Oncologia do HRVP, poder retornar com eventos, mesmo em número reduzido, vai além do objetivo de informar. “Nós da Equipe Multidisciplinar entendemos a importância do retorno de ações como o evento Outubro Rosa para as pacientes que estão em tratamento e seguimento oncológico aqui conosco. Dentro dessas ações e eventos, nós conseguimos desenvolver acolhimento, valorização, gestão do cuidado e trabalhamos questões emocionais, da autoestima de, fortalecendo o vínculo junto com essas pacientes”, fala Valéria Monteiro Galcez.

 

 

 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2022 - Todos os Direitos Reservados