Enfermagem do HR conquista prêmio de Gestão com Qualidade

Gestores do HR criam projetos para Gestão enxuta na saúde

Hospital Regional promove Curso para gestantes

Missa e Semana de Enfermagem marcam comemorações do aniversário do HR

Hospital Regional discute aspectos jurídicos e éticos da Responsabilidade Médica
Ver todas
 

Com Unidade de Referência, Hospital Regional Inaugura novo serviço de oftalmologia



Com a proposta de unir tecnologia, resolutidade e qualidade em um único espaço, o Hospital Regional do Vale do Paraíba inaugurou, em novembro, o novo Serviço de Oftalmologia, que passa a contar com uma equipe formada por médicos especialistas e uma gama de exames diagnósticos, responsáveis por constatar até 80% das patologias relacionadas à visão.

O Serviço será responsável por unir uma gama de procedimentos ao atendimento ágil, moderno e de referência para o tratamento das diversas doenças oculares.

Entre as possibilidades do novo Serviço estão os procedimentos cirúrgicos, que ganham o Facoemulsificador, um aparelho que possibilita que as cirurgias de catarata sejam feitas por meio de micro incisões, tecnologia avançada e presente apenas em hospitais da Grande São Paulo.

 


De acordo com o Chefe do Serviço, Dr. Edimilson Mariano, que também comanda outras unidades em São Paulo, inclusive da Sociedade Beneficente São Camilo, que administra o HR, a tecnologia estará a serviço do Hospital já nos próximos dias. “Esse equipamento garante uma recuperação visual muito mais rápida por ser menos invasiva. Além disso, a segurança é muito maior, tanto para o paciente quanto para a equipe que o assiste”, comenta.

A cozinheira escolhar, Jucelea de Paula Ramos, foi a 1ª paciente atendida pelo Serviço e aprovou a nova estrutura. “Sofro de Glaucoma e tive uma irritação no olho, mas hoje descobri que era apenas um corpo estranho na córnea. Fiz os exames e o médico já tirou. Estava preocupada e há 2 dias procurava um hospital que pudesse fazer a medição da pressão ocular e só encontrei aqui. O atendimento foi excelente”.

Cleberson Ferreira da Silva conheceu o serviço enquanto sua esposa passava por outro atendimento no HR. O ferramenteiro também estava com uma irritação no olho e foi rapidamente atendimento. “Achei muito bom, gostei pela praticidade. Minha esposa havia tentado a consulta em uma clínica e só conseguiu a marcação para janeiro. A vantagem é ter a especialidade aqui e não precisar encaminhar para outro lugar”, comenta.

Ainda segundo o médico, a vinda para o Hospital Regional e a implantação dessa tecnologia em Taubaté será mais um desafio. “Queremos conhecer essa população e implantar um serviço ágil, de qualidade e, acima de tudo, humanizado”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Novembro/2010


 
Recepção do Ambulatório
 
 
 
 
 
Dr. Mariano apresenta novo Serviço
 




 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000