Urologista do HR fala sobre as doenças do homem em Programa Especial.

Com novo protocolo, HR realiza Conferência de Profilaxia de TEV

Serviço de hemodiálise do HR realiza 14º encontro do Projeto “Educarim” com cuidadores e pacientes na unidade

Pelo segundo ano consecutivo, Serviço de Oncologia do HR recebe visita internacional
 
Ver todas
 

SERVIÇO DE HEMODIÁLISE DO HR REALIZA 14º ENCONTRO DO PROJETO “EDUCARIM” COM CUIDADORES E PACIENTES NA UNIDADE

        

            O Serviço de Hemodiálise do Hospital Regional do Vale do Paraíba irá realizar, no próximo dia 22, o 14º encontro do Projeto “EducaRim” com o tema “Uso correto de medicamentos e Estresse na Doença Renal Crônica”. A iniciativa partiu da equipe multidisciplinar do serviço e visa promover mais qualidade de vida ao paciente renal crônico por meio de ações educativas realizadas mensalmente na Unidade.


            No mês de julho, estreia do projeto, foram realizados bate-papos com dinâmicas em torno do tema “O que eu sei sobre a doença renal crônica?” e no segundo mês foi a vez de abordar o tema “Depressão, Alimentação e Qualidade de Vida”, de modo a realizar uma explicação sobre a doença e sua correlação com o problema renal crônico, além de apresentar as possíveis formas de tratamento e esclarecer as dúvidas dos PA cientes e seus cuidadores.


            A equipe multidisciplinar, incluindo Psicólogo, Nutricionista e Assistente Social, está otimista com o projeto que está se consolidando na unidade. “Mesmo em pouco tempo é possível observar que os cuidadores se aproximaram mais da equipe e essa aproximação vem de encontro ao nosso principal foco que é promover a melhor qualidade de vida aos nossos pacientes”, conta a Nutricionista do HR, integrante do projeto, Bruna Bodgdanov Ambrogi Teixeira.


            Possibilitando melhora na adesão ao tratamento e identificando as deficiências de conhecimento de cada cuidador e paciente, o Projeto chega ao seu terceiro mês com resultados positivos. No total foram realizados 13 encontros onde foram reunidos mais de 80 participantes. O projeto conta com o apoio, também, dos profissionais de enfermagem e farmácia do HR.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Setembro/2014.

 

 

 


Equipe Multidisciplinar do Serviço de Hemodiálise do HR responsável pelo Projeto EducaRim


Psicólogo do HR, Guilherme Stadtlober fala sobre o estresse no paciente renal crônico



 

 

 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000