COVID-19: HR adota plantão psicológico para profissionais de saúde

Home / COVID-19: HR adota plantão psicológico para profissionais de saúde

Partindo de um dos princípios fundamentais da psicologia, que é promover a saúde e a qualidade de vida do indivíduo, o Hospital Regional do Vale do Paraíba criou um plantão psicológico voltado para os colaboradores. Em situações de crise, como uma pandemia, a demanda pelo atendimento psicológico aumenta por todas as questões envolvidas na coletividade: medo, ansiedade, conflitos, insegurança e necessidades das mais variadas.

 

Diante deste cenário, o Psico HR oferece suporte por meio de ligações telefônicas que podem ser feitas de dentro ou fora da Instituição. O objetivo é que o colaborador encontre espaço privativo para ser atendido, sentindo-se à vontade para expor suas aflições. 

O profissional de saúde, além de todas as questões humanas, precisa enfrentar, de forma direta, seus sentimentos e responsabilidades exigidas pela profissão. Os conflitos não podem desequilibrá-lo emocionalmente, pois existe um paciente que precisa dele. O serviço vem como auxílio ao colaborador para que ele possa apender a lidar com o universo das questões humanas e manter qualidade de vida, partindo de uma escuta especializada que o apoie na condução do desafio que é lidar consigo mesmo em meio a uma pandemia, como a da COVID-19. 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2020 - Todos os Direitos Reservados