No Dia Mundial de Combate ao Câncer, HR alerta sobre retardo no diagnóstico da doença

Grupo de orientação do centro de doenças renais completa 1 ano de atuação regional

Número de mulheres com doenças cardiovasculares cresce na região

Humanização hospitalar: Projeto acolhimento é implantado no HR em março

Ver todas
 

São Camilo Assume Gestão Complexo Hospitalar Regional


 

Após os 6 meses previstos para a integração entre Hospital Regional do Vale do Paraíba e Hospital Universitário de Taubaté (HU), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a parceria com a Sociedade Beneficente São Camilo para a gestão do HU. A publicação saiu no Diário Oficial em 28/03, e oficializa o contrato da São Camilo já a partir de 1º de abril de 2013.


O contrato, com previsão inicial de um ano, contempla verba de investimentos e custeio ao HU na ordem de R$ 20milhões, com ampliação e aquisição de equipamentos. Esta é uma das principais promessas do Governo do Estado para o setor da saúde na região do Vale do Paraíba.


As tratativas entre Universidade de Taubaté (proprietária do HU) e Secretaria de Estado da Saúde tiveram início em 2012, após constantes protestos de universitários e comunidade local sobre as deficiências no atendimento. Por ser uma unidade de referência para a média complexidade, houve interesse do Estado em assumir a gestão do Hospital.
O Convênio foi assinado em 04 de setembro de 2012, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Giovanni Guido Cerri, do Secretário Adjunto de Saúde, Dr. José Manuel de Camargo Teixeira, além de representantes da UNITAU e da São Camilo, na época atual gestora do Hospital Regional.


Na ocasião, o HR também recebeu anúncio de investimentos de R$ 30milhões, para ampliação da oferta de leitos e incremento de novos serviços.


Com a unificação da Gestão, a São Camilo passa a gerir o maior Complexo Hospitalar da Região, com a promessa de referência ao Ensino, por meio dos Programas de Residência Médica dos dois Hospitais, e consolidação do atendimento para média e alta complexidade, unificando e padronizando a qualidade na assistência a uma região de mais de 2,2 milhões de habitantes.

 

Foto 1: Governador durante assinatura do Convênio entre Estado e UNITAU, em setembro de 2013.


Foto 2: Da esq. p/dir.: José Rui Camargo (Reitor/UNITAU), Governador Geraldo Alckmin, e diretoria HR/São Camilo: Dr. Caio Soubhia Nunes (Técnico), Márcio do Espírito Santo (Administrativo), Dr. Frederico Vilela (Clínico), Anderson Cremasco (Financeiro), Domingos Sávio Alves de Faria (Dir. Geral da SBSC) e Amanda Robledo (Apoio).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - março/2012.

 



 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000