Projeto de Humanização do HR inicia 2014 com acervo de livros

Investimento em Gestão: Programa de coaching encerra ano de atividades com resultados positivos

Hospital Regional conquista mais uma vez o título de melhor hospital no Vale do Paraíba

Equipe de Nutrição promove Evento de Terapia Nutricional em Paciente Crítico
Ver todas
 

Investimento em Gestão: Programa de coaching encerra ano de atividades com resultados positivos

 

 

2013 foi um ano de grandes investimentos e mudanças para os profissionais do Hospital Regional do Vale do Paraíba e uma das novidades foi a implantação do Programa de Coaching, voltado ao desenvolvimento de gestores da Instituição. Formando duas turmas logo no primeiro ano de implantação, o Projeto teve inicio na gestão São Camilo e visa melhorar performance, capacidade de liderança, comunicação e relacionamento tanto com a equipe quanto com os clientes internos.


A linha do Coaching consiste em auxiliar os profissionais, através de suas técnicas, ferramentas e práticas, para que desenvolvam novas habilidades e as competências necessárias para bom desempenho no âmbito profissional. Além disso, com objetivo de auxiliar os gestores a compreenderem a missão de vida, conhecer suas limitações e seus pontos de melhoria, o coaching também trabalha aspectos pessoais, como a avanço nos relacionamentos familiares e o dia-a-dia de cada gestor.


O projeto veio de encontro a uma nova fase da Instituição marcada por investimentos em Planejamento Estratégico e avanços nas estruturas e no atendimento e já é possível conferir os progressos profissionais conferidos por meio da metodologia.


“É extremamente gratificante, para nós diretores, presenciar tantas mudanças em tão pouco tempo, o programa atinge um estágio de maturidade, em que, a entrega dos participantes é cada vez maior, com isso os resultados aparecem rapidamente. O programa têm se tornado um sucesso e é um grande diferencial em gestão de pessoas”, destacou o Adm. Marcio do Espírito Santo, Diretor Administrativo do HR.


Atingindo resultados positivos na formação de 15 gestores, o Projeto deixa para 2014 grandes expectativas. "A 2ª turma de Coaching nos reafirma a importância de considerar e apoiar os gestores nos aspectos humanos. A expectativa é que possamos ampliar os resultados por meio das mudanças geradas naqueles que já participaram do programa. Buscamos desenvolver nas pessoas uma vivência relacional mais ampla e quanto mais gestores conquistarem essas melhorias, mais a Instituição cresce”, comenta a psicóloga Aline Duque, responsável pelo Coaching.


O programa retoma suas atividades em janeiro de 2014 dando início a terceira turma de gestores.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Janeiro/2014.

 

 

 


 

 

 

 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000