Unidade de Diálise
Centro Estadual de Doenças Renais
Nutrição e Terapia Nutricional
Centro Cirúrgico
Pronto Atendimento
Terapia Intensiva
Serviço de Fisioterapia




 
Centro Estadual de Doenças Renais

Taubaté foi escolhida sede do primeiro pólo de tratamento integral das doenças renais. O Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba foi criado em fevereiro de 2008 com investimentos do Governo do Estado de São Paulo.

A unidade é a primeira do país a oferecer atendimento completo em todos os estágios da Insuficiência Renal e servirá como Plano Piloto para a criação de outras unidades que serão implantadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Centro atende apenas usuários do SUS das 39 cidades da região e realiza o acompanhamento de cerca de 2 mil pacientes, encaminhados pelo Plantão Controlador do Departamento Regional de Saúde.



Para isso conta com uma equipe multidisciplinar formada por nefrologistas, cardiologistas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e uma rede com outras especialidades, como Oftalmologia, Endocrinologia, Diabetologia, Urologia etc, que são responsáveis pelo atendimento holístico do paciente.

O serviço possui um software capaz de privilegiar todas as possíveis hipóteses de evolução da doença renal. Através de prontuário eletrônico e senha de acesso, o sistema poderá ser acessado pelo próprio paciente em qualquer região do país, constando condutas e tratamentos adotados para cada paciente. O programa prevê vários itens de segurança, garantindo o sigilo absoluto das informações.

Contato:
Endereço: R. Olavo Bilac, 226 – Centro – Taubaté SP
Telefone: (12) 3625-0500


 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000