Pacientes do HR recebem cartas em campanha de Natal

Home / Pacientes do HR recebem cartas em campanha de Natal

Pacientes do HR recebem cartas em campanha de Natal

Ao todo, mais de 300 cartas foram recebidas durante Campanha ‘Doe amor…Doe Palavras’

 

Neste Natal, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, promoveu uma ação especial que proporcionou momentos de carinho e esperança aos pacientes. A Campanha ‘Doe amor…Doe palavras’, teve como objetivo entregar cartas de otimismo às pessoas que neste período, estariam internadas no leito do unidade. 

 

A ação realizada durante o mês de dezembro consistiu em botas penduradas nos corredores do Hospital convidando as pessoas a deixarem mensagens. Além de visitantes e colaboradores, voluntários e grupos de estudos em Psicologia de Taubaté também se uniram para colaborar com cartas desejando melhoras aos pacientes.

 

A entrega foi realizada pela equipe do HR e embalada pela voz e violão do cantor regional Rafinha, que escolheu as tradicionais cantigas de Natal como trilha sonora para levar o clima natalino a cada quarto visitado.



         

Para a Coordenadora de Comunicação do HR, Milena Rodrigues, o projeto tinha como objetivo proporcionar momentos de afeto aos pacientes que, muitas vezes, ficam longe da família. “O resultado foi uma surpresa! Pensamos que muitos deles ficariam receosos, mas foi o contrário. Eles quiseram ler, gostaram do recado e disseram que a mensagem tocou o coração. E esta era justamente a proposta quando lançamos a campanha ‘você não sabe o destinatário, mas quem recebe jamais vai se esquecer deste presente”, explicou. 

 

O paciente Everton Coelho não conseguiu alta para passar o Natal em casa, mas para ele, este gesto simples de um desconhecido é capaz de ajudar muitas pessoas. “A mensagem traz uma tranquilidade, uma paz e, através disso, traz conforto ao coração. Muito obrigada a todos que participaram”.

 

Ao todo, 353 cartas foram recebidas em 15 dias de ação e foram entregues à pacientes das Unidades de Internação, Diálise, Ambulatório, mães da UTI Pediátrica e pacientes com condições de receber a mensagem nas UTI’s.

 

         


Confira algumas das cartas recebidas pelos nossos pacientes:


 

 

 

 

 

 

 

 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2020 - Todos os Direitos Reservados