Ano Vocacional Camiliano em Taubaté

Home / Ano Vocacional Camiliano em Taubaté

Hospital Regional do Vale do Paraíba recebe Imagem e Relíquia de São Camilo de Lellis

 

A passagem marca o período de celebração do Ano Vocacional Camiliano e ações em todo o Brasil

 

Em comemoração ao Ano Vocacional Camiliano, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, recebeu a Imagem e Relíquia de São Camilo de Lellis. As peças, que vieram de Roma, na Itália, incluem um fragmento de osso e as ataduras que envolveram os pés feridos do santo.

 

A programação teve início com três dias de oração e preparação em honra ao protetor dos doentes, hospitais e profissionais de saúde. A chegada da imagem e relíquia ao Hospital Regional aconteceu no dia 26/09 e foi marcada por grande alegria entre os colaboradores que se uniram ao som do hino de São Camilo de Lellis.

 

Ao todo, foram dois dias de visita com momentos de estudo e reflexão sobre a vida do santo, exposição e visitação às peças, missas, além da peregrinação da imagem e relíquia, permitindo que mais de 250 pacientes recebessem as bênçãos daquele que dedicou sua vida aos enfermos. O percurso contemplou as Unidades de Internação e Terapia Intensiva, assim como as unidades de Oncologia e Hemodiálise.

 

“O Ano Vocacional nos convida a regatar a dedicação e cuidado de Camilo. Ele enxergava no doente a face de Cristo e cuidava dele como se estivesse cuidando do próprio Cristo. E mesmo com tantas dificuldades, ele conseguiu fazer muito. E isso só foi possível porque a graça de Deus estava dentro de Camilo. Esse período nos faz refletir sobre no olhar para o outro”, pontuou o Coordenador da Pastoral da Saúde Regional Sudeste, Padre José Wilson Correia da Silva.

 

Para o responsável pela Pastoral da Saúde do Hospital, o Diretor Nilton Cesar, a passagem foi um momento ímpar. “Foram dias especiais, principalmente por ter a chance de percorrer o Hospital, passando por cada leito. Poder levar um momento de fé e esperança para os doentes transforma nossa forma de olhar e trabalhar em uma casa de saúde como essa”.

 

Além da programação do Hospital Regional, a imagem percorreu paróquias e comunidades do município. No dia 28/09 foi vez da comunidade São Camilo de Lellis, localizada no bairro Estoril. No domingo (29/09), uma missa na Paróquia Santa Luzia celebrou o encerramento da programação com a presença da imagem e relíquias do santo.  

 

A passagem das peças por Taubaté integram uma peregrinação nacional realizada desde fevereiro pela Ordem Camiliana. Na segunda (30/09), elas seguiram para Campos do Jordão, onde está o Hospital Leonor Mendes de Barros, também sob a Gestão Camiliana.

 

Confira todas as fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2019 - Todos os Direitos Reservados