Ação do Dia Mundial do Rim recebe mais de 200 pessoas

Home / Ação do Dia Mundial do Rim recebe mais de 200 pessoas

Ação do Dia Mundial do Rim recebe mais de 200 pessoas
O trabalho foi desenvolvido pelo Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais, que é vinculado ao HR

 

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba, em Taubaté, realizou na última quinta-feira (12) no Taubaté Shopping, uma ação de atendimentos à comunidade. O Centro Estadual é vinculado ao Hospital Regional do Vale do Paraíba e é referência para a Região no tratamento conservador da Doença Renal Crônica (DRC), ou seja, o paciente que ainda não progrediu para Diálise.

 

Com o tema ‘Ame seus rins’, o evento aconteceu das 10h às 18h no centro de compras e contou com exames preventivos de aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), bem como orientações sobre os fatores de risco para Doença Renal Crônica.

 

 

 “FALA DR. EDUARDO”, comenta o Coordenador do Serviço, Dr. Eduardo de Paiva Luciano.

 

Ao todo, 215 pessoas passaram pelo estande e receberem orientações da equipe do HR, composta por enfermeiros, nutricionistas e médicos nefrologistas.

 

Na ocasião também foi realizado um questionário, onde os participantes puderam testar os conhecimentos sobre a saúde dos rins adquiridos durante ação. Os que provaram ter aprendido um pouco mais sobre o tema foram presenteados com uma squeeze, uma forma de incentivar o consumo de água, fator muito importante na prevenção da doença renal.

 

(12) 3634-2000

Hospital Regional do Vale do Paraíba - ©2020 - Todos os Direitos Reservados