Enfermagem do HR conquista prêmio de Gestão com Qualidade

Gestores do HR criam projetos para Gestão enxuta na saúde

Hospital Regional promove Curso para gestantes

Missa e Semana de Enfermagem marcam comemorações do aniversário do HR

Hospital Regional discute aspectos jurídicos e éticos da Responsabilidade Médica
Ver todas
 

Hospital Regional alinha processos rumo à Certificação de Qualidade ONA 2


 

Após alcançar a Certificação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Regional do Vale do Paraíba reforçou o acompanhamento de seus processos internos, assistenciais e administrativos, para obter a titulação nível 2.

Pouco mais de um ano depois de ter recebido a primeira Certificação de Qualidade, o Hospital Regional deu um salto expressivo no tocante à segurança e qualidade de atendimento, o que gerou relevantes resultados na satisfação do paciente e um entendimento da importância da Gestão da Qualidade para qualquer instituição.

Essa gestão significa o acompanhamento das rotinas e processos e acarreta na padronização de toda cadeia de atendimento, além de resolutividade e segurança. Uma das principais ações foi a implantação dos Protocolos de Prevenção, que definem barreiras, ou seja, medidas para evitar que os riscos do atendimento possam se transformar em danos ao paciente ou aos profissionais de saúde.

A Certificação é um processo contínuo; prova disso foi a Auditoria de Manutenção da ONA, promovida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) no mês de outubro, que comprovou que os processos continuam alinhados, como o Gerenciamento de Riscos, o Gerenciamento de Leitos e o envolvimento da equipe multidisciplinar em todos os processos, o que acarreta em conforto e confiança por parte do paciente.

O objetivo da Diretoria São Camilo é iniciar o processo de Certificação Nível 2 já em março de 2011 e, para isso, O HR iniciou a análise crítica de resultados, os chamados Indicadores da Qualidade, que demonstram a importância de uma interação clara, com ações transparentes e comunicação efetiva para o alcance de metas.

Atualmente, apenas 131 hospitais de todo o país possuem a Certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que representa um diferencial frente ao mercado e grau elevado de confiabilidade dos clientes perante a Instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Novembro/2010


 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000