Captações de Órgãos aumentam no HR

Para marcar 11 anos de HR, São Camilo reúne espiritualidade às celebrações.

Primeiro Socorros é o tema do Saúde na Comunidade.

Especialistas do HR discutem hipertensão e infarto.

Centro Estadual de Doenças Renais realiza estudo sobre perfil e evolução da doença na região.

HR e HU recebem a tradicional Feira de Natal 2014

Ver todas

Para marcar 11 anos de HR, São Camilo reúne espiritualidade às celebrações.

      

Em 11 de maio de 2004 iniciava-se o projeto ‘Hospital Regional do Vale do Paraíba’, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para atender toda a macrorregião de 39 municípios paulistas. Localizado na cidade de Taubaté, o HR é hoje uma referência consolidada para 2,4 milhões de habitantes da Região Metropolitana.

 

Para marcar o 11º aniversário, a São Camilo, que está a frente do HR há 5 anos, promoveu ações que se iniciaram no dia 09, com o evento “Espiritualidade Camiliana e a Arte de Cuidar”, que reuniu cerca de 50 participantes, uma iniciativa entre a Entidade e a Mitra Diocesana de Taubaté.

 

Estiveram presentes Padre Camiliano e Mestre em Teologia Pastoral, Pe. Clair Kozik, e Diácono Geovani, que discutiram a “Espiritualidade Camiliana” e “Arte de Cuidar”. Na oportunidade, Padre Clair contou que aceitou o convite de vir à cidade com bastante alegria. “Aproveitar esse momento festivo é uma maneira de estarmos mais próximos do espírito São Camilo. Falar de espiritualidade é dar sentido mais profundo ao homem. São Camilo foi alguém que revolucionou o mundo da saúde. São palavras dele ‘cuide do doente que você estará cuidando de Cristo’”, explicou.

 

Após as palestras aos ministros de eucaristia, agentes de pastoral, dirigentes da Diocese e leigos, os representantes da São Camilo visitaram as capelas dos Hospitais Regional e Universitário para conhecer um pouco da estrutura e o trabalho realizado, com base no novo projeto de aproximação com os hospitais por parte do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da São Camilo.


As comemorações continuaram no dia 11, nas dependências do HR. Nesta data os colaboradores e médicos foram presenteados com um cardápio especial durante todo o dia. No período da tarde, foi a vez da Tradicional Missa em Ação de Graças, celebrada pelo capelão, Pe. Paulo Vinícius Gonçalves, aos colaboradores, pacientes e voluntários presentes. O encerramento ficou por conta do Diretor Operacional Corporativo, adm. Anderson Cremasco, que parabenizou a todos que fazem parte dessa história.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Junho/2015

 
 
Ana Regina (pastoral), Maria do Carmo (pastoral - HR), Giácono Geovani e Pe Clair (São Camilo) e, à direita, Pe Leandro (Diocese)
 
     
 

Diretor Anderson Cremaso parabenizou a todos que fazem parte da história

 
     
   
  Celebração reuniu colaboradores, pacientes e voluntários  

 



 
Hospital Regional do Vale do Paraíba - Todos os Direitos Reservados - Resolução 1024x768
 
Avenida Tiradentes, 280 - Jardim das Nações, Taubaté /SP - CEP: 12030-180 - Taubaté/SP - Telefone: (12) 3634-2000